segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Resumo da Obra


Nenhum dos personagens do livro conseguiu resistir à tentação de sentar-se à mesa com os amigos, saborear o seu prato preferido e se entregar ao prazer de comer, louca e apaixonadamente. Depois? Depois a única opção seria a morte. Mas isso só parecia ressaltar a delícia de sabores irrecusáveis, o paladar em estado de exaltação, a bênção de um destino escolhido.
O humor genial de Luís Fernando Verissimo faz de O CLUBE DOS ANJOS uma aventura tão envolvente como a amizade entre aqueles dez homens , e nunca mais que dez, até que a morte ou as mulheres os separassem.
Tudo começou com o picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Foi em volta de uma mesa adolescente que eles passaram a se reunir, até que os jantares se tornaram mensais e cada vez mais requintados, durante o período de 21 anos. Eles tinham em comum a amizade, a GULA e também o exercício de uma arte única: a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico. Até que um perverso e misterioso cozinheiro apareceu,Lucídio, responsável pela morte de todos os integrantes do Clube do Picadinho, com excessão dele e de Daniel (narrador personagem da obra).


Fonte:Site da Editora Objetiva (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário